Destaque na Copinha, Ivonei quase foi parar no Corinthians
Ivonei, meia do Santos de apenas 20 anos, viralizou neste domingo após marcar um golaço do meio campo no duelo contra o Bahia, válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele está colhendo os frutos de seu trabalho, entretanto, a jornada foi longa e complicada para atingir o patamar atual.
O jogador é natural de Rondonópolis-MT, filho de Nei, um ex-jogador do Vila Aurora-MT que acabou dando um fim em sua carreira de forma precoce. O jogador assistia aos jogos do pai, e começou a jogar na escolinha do técnico Sebastião Xavier, conhecido como Tião.
“Ele chamou atenção do Athletico-PR, mas não foi chamado. Em seguida, um olheiro chamado Dema nos convocou para fazer testes no Santos”, contou o pai do meia, ao ESPN.com.br.
Após mais de 30h viajando de ônibus até a Baixada Santista para fazer a peneira, o jogador foi aprovado após dois períodos de testes.
Depois de meses meses, Ivonei foi morar com seu pai em uma pousada em Santos. Nei precisou vender sua moto e objetos de valor para conseguir ficar alguns meses com seu filho.
“Não tinha muita condição, morava com meu pai em uma pousada. Às vezes meu pai ficava sem comer e eu tinha alimentação no Santos. Ver aquelas coisas me motivou ainda mais a correr atrás do meu sonho”, revelou o meia à “Santos TV”.
Novos ares e sondagem pelos rivais
O jovem foi morar em um apartamento bancado por um empresário, que alguns meses depois parou de pagar o aluguel. Nei recebia um salário de R$ 300 mensais, que era muito pouco para realizar todas as despesas. Após saírem do local, se deslocaram para a casa de um amigo.
“Depois de um tempo, um irmão da igreja que eu frequentava que me apresentou um apartamento vazio de um quarto. O Ivonei dormia na cama e eu no chão porque não tínhamos empresário. Eu dividia uma marmita com a minha namorada, que é hoje a minha esposa”, contou Nei.
O pai de Ivonei conseguiu um agente para as despesas de aluguel para uma novo lar, e revelou que o filho foi sondado por outras equipes do Brasil, incluindo dois rivais do Estado de São Paulo.
“Em 2018, Flamengo, Athletico-PR e Palmeiras demonstraram interesse no Ivonei. Falei com a diretoria do Corinthians, mas vimos que não valia a pena brigar com o Santos”, disse o pai do jogador.
Ivonei tem contrato com o Santos até julho de 2025, e possui uma multa de 100 milhões de euros (R$ 680 milhões), segundo a ESPN.